Terno de 3 peças

O outono em Nova York chegou com terno de três peças, ou seja, paletó, calça e colete.

As principais grifes na semana de moda que apostaram na combinação foram: Dolce & Gabbana, Joseph Abboud, Ports 1961, Simon Spurr e Ermenegildo Zegna.

Aqui no Brasil, na primavera, temos que aproveitar para usar nos dias de frio, porque no calor pode incomodar muito. Entretanto não é motivo para não investir em um.

Nos dias mais quentes, pode ser usado sem o paletó, com a manga da camisa dobrada no máximo até o fim do antebraço. Isso garante aos que estão com o peso em dia uma postura mais alinhada e pode “emagrecer” ligeiramente os que estão com sobrepeso. Lembrando que é indiscutível manter a coluna reta, principalmente ao se sentar, para evitar que o colete engruvinhe e fique com uma aparência ruim – falo por experiência própria. (se não precisar sentar, melhor!)

Radicalismos à parte, você pode usar somente o paletó e a calça de uma forma tradicional que também não tem erro. Não à toa, Jim Moore da QG norte-americana comparou as três peças juntas a um canivete suíço, e ainda mencionou que essa combinação deixa os homens mais jovens e “cool” (vide Josh Gordon Levitt para a GQ)

 “It’s like the Swiss Army knife of suiting”

E você? Já garantiu o seu? Já chegou a usar um terno de três peças ou tem um colete de alfaiataria avulso? Comente, compartilhe, adicione o seu tempero!

Abraços!

About these ads

Sobre vinicius685

Designer Gráfico, diretor de arte, contador de histórias, crítico amador, aspirante a artista, quadrinista, amigo e blogueiro nas entre horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 155 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: